view additional image 1
View in a Room ArtworkView in a Room Background
Por meio de estéticas variadas, o artista Juan Grifone nos instiga a pensar a potência inerente à decadência inevitável da materialidade que nos cerca.

Até que ponto podemos assinalar o que é mudança e o que é deformação? Através de seu olhar atento, o artista usa de matérias diversas (papelão, terra, cimento…), normalmente vistas somente a partir de sua funcionalidade original para depois serem descartadas, e as transforma (deforma?) em um modo especial àqueles que têm o cuidado de enxergar o além-coisa para atingir o ali-contido.

Tal processo envolve queimar, recortar, despedaçar e juntar estes materiais em arranjos que nos remetem de forma distante ao que já foram, mas que agora servem a uma nova realidade, à pretensão de uma linguagem crua e binária.

A visão ácida do artista não corrói somente os materiais pouco ortodoxos que utiliza, mas também símbolos sócio estéticos usuais. Em estranhas reconfigurações, um clássico busto se funde a uma cadeira, um carro de luxo conduz a uma porta em chama e nesta peculiar marcha somos convidados a questionar também a decadência destes conceitos.

Não seriam eles também passíveis de serem manipulados/deformados através desta intensa e despropositada cirurgia?

Felipe "Fera" Guimarães
157 Views
7

VIEW IN MY ROOM

Estudo morfológico dos corpos cibernéticos 02 Painting

Juan Grifone

Brazil

Painting, Oil on Canvas

Size: 27.6 W x 39.4 H x 2.8 D in

Ships in a Box

info-circle

check Shipping included

check 7 day money-back guarantee

info-circle
Primary imagePrimary imagePrimary imagePrimary imagePrimary image Trustpilot Score
157 Views
7

Interested in licensing this image?

Learn More

About The Artwork

Por meio de estéticas variadas, o artista Juan Grifone nos instiga a pensar a potência inerente à decadência inevitável da materialidade que nos cerca. Até que ponto podemos assinalar o que é mudança e o que é deformação? Através de seu olhar atento, o artista usa de matérias diversas (papelão, terra, cimento…), normalmente vistas somente a partir de sua funcionalidade original para depois serem descartadas, e as transforma (deforma?) em um modo especial àqueles que têm o cuidado de enxergar o além-coisa para atingir o ali-contido. Tal processo envolve queimar, recortar, despedaçar e juntar estes materiais em arranjos que nos remetem de forma distante ao que já foram, mas que agora servem a uma nova realidade, à pretensão de uma linguagem crua e binária. A visão ácida do artista não corrói somente os materiais pouco ortodoxos que utiliza, mas também símbolos sócio estéticos usuais. Em estranhas reconfigurações, um clássico busto se funde a uma cadeira, um carro de luxo conduz a uma porta em chama e nesta peculiar marcha somos convidados a questionar também a decadência destes conceitos. Não seriam eles também passíveis de serem manipulados/deformados através desta intensa e despropositada cirurgia? Felipe "Fera" Guimarães

Details & Dimensions

Painting:Oil on Canvas

Original:One-of-a-kind Artwork

Size:27.6 W x 39.4 H x 2.8 D in

Shipping & Returns

Delivery Time:Typically 5-7 business days for domestic shipments, 10-14 business days for international shipments.

Thousands Of Five-Star Reviews

We deliver world-class customer service to all of our art buyers.

globe

Global Selection

Explore an unparalleled artwork selection by artists from around the world.

Satisfaction Guaranteed

Our 7-day, money-back guarantee allows you to buy with confidence.

Support An Artist With Every Purchase

We pay our artists more on every sale than other galleries.

Need More Help?

Enjoy Complimentary Art Advisory Contact Customer Support